Vitória de Setúbal é declarado insolvente
Estádio do Bonfim, do V. Setúbal

Campeonato de Portugal Vitória de Setúbal é declarado insolvente

NACIONAL03.05.202423:45

Decisão diz respeito ao clube, mas a SAD pode ir pelo mesmo caminho

O Vitória de Setúbal foi esta sexta-feira declarado insolvente pelo Tribunal de Setúbal, uma vez que os credores não viabilizaram o Processo Especial de Revitalização (PER) do clube.

A informação foi avançada pelo jornal O Setubalense e confirmada depois pelo presidente do clube, Carlos Silva, que a esse mesmo jornal disse que a insolvência é uma «decorrência normal de um PER que foi votado desfavoravelmente». O dirigente afirmou ainda que esta decisão «é injusta»: «O Vitória está em dia com tudo, estamos a pagar a tempo e horas.»

Carlos Silva ainda julga que esta decisão ainda poderá ser anulada judicialmente: «Há situações legais que vamos explorar.»

A direção do clube apresentara este PER no final do ano passado e, segundo a mesma fonte, teve o voto desfavorável da Autoridade Tributária (AT) e da Parvalorem, os dois maiores credores dos sadinos.

SAD pode ir pelo mesmo caminho

O Setubalense também afirma que a SAD do Vitória de Setúbal pode ser declarada insolvente, em princípio, no próximo mês de junho, quando se realizar a assembleia-geral dos credores, dos quais também fazem parte a AT e a Parvalorem.

Carlos Silva também disse ao jornal que a insolvência da SAD «é uma possibilidade, se a AT e a Parvalorem, em conluio, votarem contra a viabilização do PER».

Fundado em 1910, o Vitória de Setúbal passa pelo seu pior momento desportivo, estando a disputar o Campeonato de Portugal (4.º escalão). De momento, está incluído na fase de apuramento à Liga 3 e terá um jogo importante no próximo domingo, na receção ao Lusitânia.