Um Real Madrid sem 'Zidanes'... 23 anos depois
Théo, filho de Zinédine, está de saída dos 'merengues'
O fim dos Zidane em Madrid está próximo, depois de 23 anos sempre com um membro do clã presente no balneário do Real Madrid. Depois de Zinédine, Enzo, Luca e Elyaz, chega agora a vez de Théo Zidane abandonar o clube merengue, segundo avança o jornal MARCA.
A história dos Zidane nos blancos começa em 2001, com a chegada do patriarca da família à capital espanhola. O segundo dos Galácticos de Florentino Pérez marcou duas eras em Madrid, primeiro como jogador e, anos mais tarde, como treinador. Dentro do campo, foram 229 jogos, com 49 golos, muitos títulos e inúmeros momentos marcantes. Do banco de suplentes, Zinédine guiou os blancos em 262 jogos, somando 171 vitórias, três Champions, duas Ligas e dois Mundiais de Clubes. Foi, ainda, Diretor desportivo em 2011/2012, com menos impacto.
Depois do craque francês, Enzo e Luca fizeram toda a formação nos merengues e até chegaram a atuar na equipa principal. Enzo, médio de posição, foi lançado pelo pai num jogo em 2016 (no qual marcou um golo), o único pela formação principal. Saiu em 2017 para o Alavés e em 2019 chegou a passar por Portugal, com 11 jogos e dois golos ao serviço do Desportivo das Aves. Está neste momento sem clube.
Já o guarda-redes Luca fez dois jogos entre 2018 e 2019. Saiu no final da época 2019/2020 para o Racing Santander. É, atualmente, o titular do Eibar, da segunda divisão espanhola.
Por fim, os mais novos do clã. Éliaz, o mais jovem, saiu no decorrer desta temporada dos juniores dos blancos para reforçar a Equipa B do Betis. O último membro do clã Zidane em Madrid prepara-se, agora, para sair. Théo, de 22 anos, realizou 37 jogos pela Equipa B nesta época. Em 2020, conquistou a Youth League e este ano chegou a estar na convocatória no jogo frente ao Nápoles, para a Liga dos Campeões, mas sai dos merengues sem ter feito a estreia na equipa principal.
Depois de 23 anos com, pelo menos, um membro da família a envergar a camisola branca do Real Madrid, chega agora o fim da era Zidane na capital espanhola.