Taça Revelação: Estoril com confortável vantagem para a segunda mão da final
O inevitável Rodrigo Ramos voltou a marcar (ESTORIL)

Taça Revelação: Estoril com confortável vantagem para a segunda mão da final

NACIONAL28.05.202420:05

Canarinhos, atuais campeões da Liga Revelação, venceram (3-1) no reduto do SC Braga na primeira mão; comandados de Filipe Coelho resolveram a partida no arranque da 2.ª parte; segundo jogo agendado para este sábado (15 horas)

Pela quarta época consecutiva, SC Braga e Estoril protagonizaram, esta terça-feira, a final da Taça Revelação. Os canarinhos, atuais campeões da Liga Revelação, venceram, por 3-1, na primeira mão, que decorreu na Cidade Desportiva dos bracarenses.

A primeira parte não teve golos, mas foram várias as ocasiões de golo criadas, todas para o lado dos estorilistas. Ainda numa fase inicial da partida, Philippe Lanquetin subiu ao segundo andar, na sequência de um canto, e cabeceou para baixo, mas valeu uma grande intervenção do guarda-redes João Carvalho a impedir o golo.

Pouco depois, o guardião bracarense desviou a bola para o poste com a ponta dos dedos, após remate de André Gonçalves. O claro domínio do conjunto da Linha demorou até cerca dos 30 minutos, período em que os minhotos começaram a acertar nas marcações e a sair com mais perigo para o ataque, com o médio Leandro Dias a funcionar como elo entre os vários setores. Sem criar reais oportunidades de golo, os jovens guerreiros equilibraram as operações.

No regresso dos balneários, o Estoril aproveitou os erros do adversário e marcou dois golos de rajada, apontados por Duarte Carvalho (48) e Gui Magalhães (50). O início de sonho dos visitantes ficou comprovado com um terceiro golo, desta feita por Rodrigo Ramos (55), o melhor marcador de equipa, com 27 golos em 32 jogos.

Até ao apito final, o melhor que o SC Braga conseguiu fazer foi reduzir distâncias com o golo de Rúben Furtado (73). Os ânimos aqueceram já em tempo de compensação com cartões vermelhos diretos a Fodé Pascoal e Fran Pereira, respetivamente.

No sábado, às 15 horas, o Estoril vai tentar a terceira dobradinha do seu palmarés, no Estádio António Coimbra da Mota. O SC Braga tem uma díficil missão para tentar revalidar o título...