Plantel do Estoril valorizou 92% com Seabra ao comando
O plantel do Estoril em foto conjunta de final de temporada. Foto: Estoril Praia SAD.

Plantel do Estoril valorizou 92% com Seabra ao comando

NACIONAL28.05.202415:34

Grupo de trabalho dos canarinhos quase redobrou o seu valor de mercado desde o início da época; em agosto, valia 18,3 milhões de euros, atualmente está cotado em 35,150 milhões

Encerrada a temporada 23/24, o Estoril faz o seu relatório e contas e antes de ver partir alguns dos elementos do atual plantel entre transferências, regressos após empréstimo e dispensas, constata uma franca evolução.

Uma ótima notícia que diz respeito à valorização do plantel, interligada com o sucesso de Vasco Seabra no comando técnico do Estoril e certamente ajudou para a concretização dos objetivos de manutenção para os canarinhos. Quase escapou à atenção mediática, mas o plantel do Estoril, que prevaleceu na disputa pela manutenção na Liga, alcançou um crescimento no valor de mercado que quase redobrou: o grupo de trabalho estorilista, que no início da temporada estava cotado em 18,3 milhões de euros, valerá agora um total de 35,150 milhões.

Uma diferença significativa que constitui uma valorização de 92% segundo os dados avaliados pelo site Transfermarkt, especialista em valores de mercado, graças à valorização crescente de grande parte dos elementos que compõem a equipa.

Plantel do Estoril valorizou mais de quatro milhões de euros

12 março 2024, 22:18

Plantel do Estoril valorizou mais de quatro milhões de euros

Grupo de trabalho dos canarinhos viu o seu valor de mercado crescer 4,2 milhões de euros nos últimos três meses; cotação crescente de Wagner Pina, Mateus Fernandes, João Marques e Rafik Guitane contribuíram para essa subida exponencial

O principal destaque remete-se para Rodrigo Gomes, que em junho deixará a Amoreira visto terminar um período de empréstimo por parte do SC Braga que fez por aproveitar... e fazer crescer o seu valor de mercado para os 5 milhões de euros.

O ala/extremo é, por conseguinte, o jogador de maior valor de mercado do plantel e representa um sétimo do seu valor total, beneficiando do estatuto que já detinha no momento em que chegou ao clube, mas muito também o deve ao seu rendimento. Recorde-se que o (ainda) camisola 21 do Estoril destacou-se particularmente no processo ofensivo, com sete golos e sete assistências, o que resulta num assinalável contributo para 14 golos marcados pelo emblema da Linha de Cascais no campeonato que recentemente se concluiu.

Números que colocaram em alta o seu valor de mercado e, consequentemente, do próprio Estoril, que conta ainda com pequenos ajustes oriundos da sua equipa sub23, cujo contributo na primeira equipa apenas conheceu maior impacto na fase final da época.

Desta forma, acredita-se que valores com potencial como Michel, atualmente avaliado em 100 mil euros, e Fabrício Garcia, ainda sem valor de mercado e tido como uma das maiores esperanças para o futuro imediato do Estoril, possam influenciar positivamente essa contagem já a breve trecho, pela mão de Vasco Seabra, que os estreou na Liga principal em 23/24 e esperará prolongar o processo de desenvolvimento destes dois atletas.

Tags: