Lateral está em alta na seleção brasileira e entra no último ano de contrato; última oportunidade de fazer algum encaixe
Aos 30 anos - fará 31 a 20 de julho - a cotação de Wendell subiu em flecha com as chamadas à seleção do Brasil e a presença na Copa América. O lateral-esquerdo vai entrar no último ano de contrato com o FC Porto e esta pode ser a oportunidade para os dragões fazerem encaixe, evitando cenário de saída a custo zero como aconteceu recentemente com Taremi.
Equipa italiana procura colmatar saída de Alex Sandro; formação espanhola vê no lateral de 30 anos possível substituto de Abner Vinicius, que estará de saída para o Lyon
Wendell está a par do interesse de várias equipas no seu concurso e não fecha a porta a uma mudança. Juventus e Betis foram clubes apontados nos últimos dias ao esquerdino, embora no caso dos italianos a prioridade para preencher a vaga de Alex Sandro seja um futebolista com um perfil completamente diferente.
Trata-se do jovem dinamarquês Patrick Dorgu, de 19 anos, que se destacou pelo Lecce. O emblema sevilhano, contudo, terá Wendell na primeira linha para suceder a Abner Vinícius, que é muito cobiçado pelo Lyon. É provável que depois da Copa América, e em função do seu desempenho na prova organizada pelos Estados Unidos, Wendell venha a cativar mais clubes. O jogador fechou a temporada no FC Porto com 36 jogos, quatro golos e três assistências.