Klopp garante: «Está fora de questão reformar-me já»

Klopp garante: «Está fora de questão reformar-me já»

INTERNACIONAL30.05.202418:10

Treinador colocou ponto final na ligação de nove anos ao Liverpool, mas, garante, não o fez para se reformar de imediato

Em declarações ao 'podcast' Willipedia, Jurgen Klopp, 56 anos, garantiu que vai voltar a trabalhar como treinador, depois de ter encerrado, no final desta temporada, a ligação de nove anos ao Liverpool, onde venceu todos os títulos e interrompeu, em 2020, o enorme domínio do Manchester City na Premier League.

«Ser treinador é uma profissão desgastante e, no meu entender, ou a exerces com o máximo de energia que tens ou não vale a pena. Esta é a minha forma de ver as coisas. O que vou fazer agora? Tirar algum tempo de férias para mim, para a família. Simplesmente isso, nada mais. Nem sei, sequer, como irei sentir-me durante este período, tenho de esperar para ver», começou por dizer o icónico alemão.

«Trabalhei durante 23 anos seguidos num mundo com muita pressão, muito intenso, mas está fora de questão reformar-me já. É impossível não voltar a trabalhar, o que não acho possível é manter o ritmo que tive até aqui», sublinhou Klopp, que antes de rumar ao Liverpool esteve no Borussia Dortmund e no Mainz.