FC Porto vence Sporting com final de jogo dramático

FC Porto vence Sporting com final de jogo dramático

HÓQUEI EM PATINS30.05.202416:59

Dragões venciam leões a 10 minutos do final, por 3-0, mas clube de Alvalade reduziu para 3-2 a 4' do fim; contudo, Hélder Nunes quebrou esperanças dos lisboetas ao bisar na partida

Foi com um final dramático que o FC Porto venceu o Sporting, por 4-2, no Dragão Arena, para entrar em vantagem na meia-final do play-off do campeonato nacional.

Apesar da vitória, os dragões quase se deixaram empatar num encontro em que foram superiores na primeira parte. Aproveitando uma formação leonina algo adormecida, os azuis e brancos tomara controlo do jogo e ameaçaram os golos, que chegou através de potente remate de Edu Lamas (10'), com Ângelo Girão algo mal visto na jogada.

Tento que abalou os leões, já que dois minutos a seguir Rafa (12') consegue voltar a bater o guardião rival, na recarga do seu remate anterior. Vantagem confortável que os pupilos de Ricardo Ares arrastaram para o intervalo, contudo tudo mudaria na segunda parte.

Renovados e decididos a perseguir a reviravolta, o clube de Alvalade mostrou-se mais agressivo e com maior intensidade. A turma de Alejandro Domínguez ia tentando remates de média e longa distância, porém, Malián permanecia sólido na baliza. E contra a corrente de jogo, os nortenhos chegaram ao 3-0, com contra-ataque venenoso, finalizado por Hélder Nunes (40').

Mas não era o golo da vitória. A cinco minutos do fim, Alejandro Domínguez pediu pausa técnica para um último ataque à reviravolta e quase deu frutos Dois golos de rajada, por intermédio de Ferran Font (45') e Rafael Bessa (46'), deixaram os lisboetas apenas a um tento do empate.

O espanhol ainda dispôs de livre direto para repôr a igualdade, mas Malián segurou vantagem e só depois é que chegou o golo da vitória azul e branca. Foi com um simples e eficaz passe que di Benedetto serviu Hélder Nunes e este encontrou Girão fora de posição para fazer o 4-2 final. O segundo jogo está marcado para domingo (16h), no João Rocha.