«Vimos nas equipas de Daniel Sousa personalidade, irreverência, atrevimento e ambição»
Apresentação de Daniel Sousa como treinador do SC Braga (Foto: 'SC Braga)

«Vimos nas equipas de Daniel Sousa personalidade, irreverência, atrevimento e ambição»

NACIONAL24.05.202419:18

António Salvador quer consolidar uma «mentalidade vencedor inegociável»

«Iniciamos neste momento um novo ciclo com a liderança técnica do Daniel Sousa. Um treinador no qual identificamos um perfil de grande alinhamento com aquilo que pretendemos para o SC Braga. Vimos nas suas equipas personalidade, irreverência, atrevimento e ambição. São características que queremos ver refletidas neste clube, sabendo de antemão que o patamar a que pertencemos tem requisitos muito particulares. Confiamos no Daniel Sousa e na sua equipa técnica para que deem corpo a um projeto coletivo de consolidação do SC Braga como um clube que tem uma mentalidade vencedora inegociável e que entra em todos os jogos para competir e ganhar», explicou António Salvador a aposta em Daniel Sousa para o cargo de técnico principal. 

António Salvador, presidente do SC Braga, fez questão de elogiar o novo técnico, Daniel Sousa, mas também os seus antecessores.

«Agradecer a todos, sem esquecer os nossos treinadores. Ao Artur Jorge, que esteve connosco num ciclo muito importante e de muito sucesso, reitero o nosso reconhecimento, que sempre deixámos expresso. Ao Rui Duarte, que assumiu a equipa num contexto difícil, deixo uma mensagem de enorme estima e quero dizer-lhe, publicamente, que sempre terá no SC Braga a sua casa. Iniciamos neste momento um novo ciclo com a liderança técnica do Daniel Sousa. Um treinador no qual identificamos um perfil de grande alinhamento com aquilo que pretendemos para o clube. Vimos nas suas equipas personalidade, irreverência, atrevimento e ambição.»

O dirigente máximo dos arsenalistas não adiantou nada sobre possíveis contratações e ainda revelou que Roger Fernandes - despromovido aos sub-23 - pode fazer parte dos planos.

«Roger tem contrato até 2025, está cá como muitos outros estão, a partir daí vamos fazer a avaliação com o míster. Banza foi o segundo melhor marcador, o SC Braga tem todos os anos e tal como todos os clubes em Portugal de vender. Estas estruturas custam dinheiro. Temos de ser sustentáveis e criar condições de trabalho. Se aparecer uma proposta boa para o clube, estará no mercado como qualquer outro. Reforços? Quando os houver anunciaremos oficialmente.»