Vieira deixou escapar Amorim: «Portou-se mal comigo»
Luís Filipe Vieira (IMAGO)

Vieira deixou escapar Amorim: «Portou-se mal comigo»

NACIONAL29.05.202422:49

Luís Filipe Vieira conta a história do dia em que o antigo jogador das águias esteve a um pequeno passo de regressar ao clube como treinador… e acabou por assinar pelo SC Braga

O antigo presidente do Benfica Luís Filipe Vieira recordou o dia em que, no ano de 2019, Rúben Amorim se reuniu com o departamento de formação das águias, só para acabar por assinar pelo SC Braga horas depois.

Em entrevista à TVI, o antigo dirigente disse que esse encontro se deu após a experiência de Amorim no Casa Pia: «Ele portou-se mal comigo por não ter vindo para o Benfica [risos]. Mas eu não levei a mal.»

«Ele não falou comigo porque eu entendia que não devia passar por cima das outras pessoas, entendia que quem estava à frente da formação do Benfica é que devia escolher», continuou Vieira. E Amorim reuniu-se então com essas pessoas, no Seixal, e Luís Filipe Vieira só lhe fez um pedido para, após essa reunião, o treinador ir ter consigo. Algo que não se verificou.

«E eu sempre lhe disse: “Quando acabares, eu estou no Seixal, vens falar comigo e contas-me como foi”. E o Rúben… a reunião não correu de feição para ele, ele poderá explicar porquê, e foi-se embora.»

«Entretanto tive que fazer e só ao fim da tarde é que liguei para ele e perguntei-lhe onde é que ele andava. Ele lá explicou porquê, como correu… Eu disse-lhe: “Vem para baixo e falamos”. E ele disse: “Já assinei pelo SC Braga”. Foi a opção dele. Mas ele também, de certeza absoluta que, se tem falado comigo, não tinha saído do Benfica. Já não saía de lá do Seixal de certeza», declarou Vieira.

Por fim, o antigo presidente do Benfica disse que ainda fez um pedido a Amorim dois anos depois, após o treinador conquistar o título da Liga em 2021 com o Sporting: «Quando ele foi campeão em Alvalade, eu dei-lhe um grande abraço e disse-lhe: “Um dia ainda vens para o Benfica novamente”. E ele riu-se.»