«Mais uma qualificação no saco e vamos pensar no objetivo para o Mundial»

ANDEBOL12.05.202419:11

Paulo Jorge Pereira após o apuramento de Portugal para o Mundial2025

A Seleção portuguesa de andebol apurou-se neste domingo para o Mundial de 2025, ao empatar fora com a Bósnia na 2.ª mão do play-off, depois de ter vencido por 29-19 na 1.ª mão.

Após o encontro, o selecionador Paulo Jorge Pereira admitiu a satisfação pelo mais importante: o passaporte para o Campeonato do Mundo.

«Foi perfeito! É a sétima qualificação consecutiva [para grandes competições], temos de estar muito satisfeitos. Começa a ser normal e isso, não é assustar-me, mas faz-me pensar que podemos começar a relaxar um pouco», começou por dizer.

«Apesar do empate, vamos muito satisfeitos daqui, com mais uma qualificação no saco e vamos pensar qual vai ser o objetivo no Mundial», acrescentou.

Sobre o jogo, o treinador sublinhou a importância de ter dado tempo de jogo a todos os jogadores, além de ter aproveitado o jogo para voltar a apostar no 7x6 ofensivo, durante quase toda a primeira parte.

«Acho que conseguimos recuperar um pouco a confiança no 7x6. Parecia que a tínhamos perdido um pouco, mas também foi bom por isso. De resto, gerimos o tempo de jogo para que todos os jogadores pudessem participar. Sabemos que estão todos em fim de época e ainda há muita coisa a disputar nos clubes, por isso tivemos esse cuidado. Mas fizemos tudo para ganhar o jogo», concluiu.