'Bis' de Ronaldo conduz Al Nassr à final da Taça contra Jorge Jesus
Foto X/@Al Nassr

'Bis' de Ronaldo conduz Al Nassr à final da Taça contra Jorge Jesus

INTERNACIONAL01.05.202421:03

Equipa amarela, de Luís Castro e Otávio, bateu por 3-1 o Al Khaleej, de Pedro Emanuel e está na decisão da Taça do Rei saudita frente ao Al Hilal, de JJ e Rúben Neves

A final mais desejada da Taça do Rei saudita tornou-se real: Cristiano Ronaldo contra Jorge Jesus, Al Nassr versus Al Hilal. E que jogo fez o internacional português de 39 anos, carregando com mais dois golos de sua autoria a equipa amarela de Luís Castro (e que também contou com Otávio no onze) rumo ao encontro decisivo.

Foi, assim, conduzido por CR7 que o Al Nassr bateu esta quarta-feira, por 3-1, na meia-final, o Al Khaleej, orientado por Pedro Emanuel e que teve no onze Fábio Martins, Ivo Rodrigues e Pedro Rebocho, mas que, apesar de alguns lances interessantes, foi incapaz de travar a máquina, o maior campeão da história do futebol português e que, uma vez mais, mostrou toda a sua categoria.

Com efeito, foi Ronaldo o primeiro a criar perigo, logo aos cinco minutos, com um disparo fortíssimo, para grande defesa de Sehic, que, apesar dos golos sofridos, viria a consagrar-se como o maior herói do Al Khaleej, tantas foram os que evitou…

Logo depois, aos 8’, eis CR7 novamente a surgir, agora de cabeça, mas a atirar ligeiramente por cima. Estavam lançados os avisos… Otávio, de primeira, ainda tentaria a sua sorte (12’), até que, aos 17’, num instante de azar do guarda-redes do Al Khaleej, Cristiano Ronaldo recebe uma bola mal aliviada e, sem a deixar cair, remata à meia volta, de ângulo difícil, para um golaço!

A partir desse instante, só deu Al Nassr e… Sehic a travar tudo. Até que, ao minuto 37’, Ivo Rodrigues vê a bola bater-lhe no braço na grande área. Penálti, logo assinalado e que… Sadio Mané (numa oferta de CR7) converteu com sucesso.

No segundo tempo, menos intenso, novo show do capitão português, a deixar tudo resolvido aos 57’: após cruzamento de Alex Telles, Yahya toca subtilmente para Ronaldo, que atira de primeira para defesa de Sehic, conseguindo depois desfeitear o guarda-redes na recarga.

O rei estava de volta e o golo de Al Terais a reduzir para a equipa de Pedro Emanuel já não alterou o destino: a final da Taça do Rei será mesmo entre o Al Nassr, de Luís Castro, CR7 e Otávio, e o Al Hilal, de Jorge Jesus e Rúben Neves. Com uma certeza: Portugal já ganhou!