Williams renova contrato com Alex Albon
Acordo estabelece vínculo plurianual entre piloto e equipa, contudo, não foi especificada a duração do mesmo
Williams e Alex Albon anunciaram esta quarta-feira prolongamento da parceria. O construtor britânico renovou vínculo com o piloto tailandês, cuja duração não foi revelada, contudo, foi deixado claro que durará pelo menos dois anos.
Isto significa que Albon iniciará a nova era da Fórmula 1 - cujos regulamentos entrarão em vigor em 2026 - na equipa liderada por James Vowles.
«Estou incrivelmente feliz por permanecer na Williams Racing e por continuar a trabalhar com uma equipa tão talentosa e dedicada», partilhou Alex no comunicado emitido pela Williams.
«Tem sido um início de ano difícil, mas desde que me juntei à Williams fizemos progressos significativos juntos e vi as enormes mudanças que estão a acontecer nos bastidores para nos levar de volta à frente da grelha», continuou.
«Este é um projeto a longo prazo em que acredito realmente e no qual quero desempenhar um papel fundamental, razão pela qual assinei um contrato de vários anos», frisou.
Albon é piloto da Williams desde 2022, estando a completar a terceira temporada pelo construtor. No total, já correu em 49 corridas pela equipa, tendo como melhor posição o sétimo posto atingido nos Grandes Prémios de Itália e do Canadá, ambos em 2023.