Fernando Gomes em mais um dia de reuniões no Congresso da FIFA
Fernando Gomes voltou a reforçar esta quinta-feira a candidatura de Portugal, Espanha e Marrocos ao Mundial 2030. O presidente da FPF tem estado em constantes reuniões no hotel Marriot, em Banguecoque, durante o 74.º congresso da FIFA.
Destaque para os encontros com os restantes representantes da candidatura de António Laranjo, o Presidente da UEFA, o Presidente da CONCACAF, o Secretário Geral da AFC e os presidentes das federações dos Estados Unidos, Canadá e México que vão organizar o próximo Mundial, em 2026.
«Tem sido surpreendente o incentivo que temos recebido, as palavras de apreço e de apoio, o grau de conhecimento que todos têm demonstrado da nossa candidatura, mas também os contributos que temos recebido dos vários interlocutores e que era também um dos nossos objetivos, porque a partir deles podemos melhorar aspectos do nosso dossier de candidatura. Queremos envolver o maior número de federações neste processo, dando-lhes a conhecer o que vamos apresentar à FIFA, o ADN da candidatura, a visão, e os pilares em que assenta todo o projecto, abrindo, desta forma, um canal de comunicação privilegiado com o maior número possível de federações. O objectivo foi conseguido!», afirmou o líder máximo da FPF, com uma opinião idêntica à de António Laranjo.
«Não nos podemos fechar apenas dentro do que são as nossas ideias e as nossas ambições em relação ao que queremos apresentar no nosso dossier de candidatura, é importante ouvir a experiência de outros em relação a processos semelhantes no passado, as expectativas que têm e conselhos que nos possam dar porque isso só nos fortalece enquanto candidatura e coloca-nos mais perto de alcançar todos os nossos objectivos», disse por sua vez o líder do comité da candidatura.
Comité de Candidatura ao Mundial-2030 apresenta-se à margem dos trabalhos do 74.º Congresso da FIFA, que decorre em Banguecoque; Fernando Gomes fala na importância de explicar os valores
Já ontem, recorde-se, Fernando Gomes e António Laranjo tinham-se reunido com o presidente da Confederação de Futebol da Oceânia, Lambert Matlock, e com o seu secretário-geral, Franck Castillo. A tarde foi reservada para o presidente da Federação Australiana de Futebol, Anter Isaac, e o seu CEO, James Johnson, que recentemente, organizaram, juntamente com a Nova Zelândia, o Mundial de Futebol Feminino.