Proença vê nomeação de Soares Dias para final europeia como «consagração da arbitragem portuguesa»
Pedro Proença (Imago)

Proença vê nomeação de Soares Dias para final europeia como «consagração da arbitragem portuguesa»

INTERNACIONAL14.05.202417:34

Presidente da Liga Portugal destaca escolha da UEFA, que vai levar o árbitro português também ao Europeu

Pedro Proença já reagiu à nomeação de Artur Soares Dias para a final da Liga Conferência. O Presidente da Liga Portugal fala num momento de consagração para a arbitragem portuguesa.

«Obviamente, desejo as maiores felicidades ao Artur [Soares Dias]. Em outras vidas, bem sei o que significa um momento destes. É um momento de consagração da arbitragem portuguesa. Tenho a certeza de que ele vai ter muito sucesso», vaticinou, à margem da inauguração do primeiro campo do projeto Footpark, em Matosinhos.

Pedro Proença, que assume «uma satisfação e alegria muitíssimo grande», acredita que este é um bom motivo para existir uma maior crença no futebol português: «Acho que esta é uma altura em que temos de ser mais positivos quando falamos da nossa indústria».

O árbitro português vai dirigir assim o jogo entre OlympiakosFiorentina, no dia 29 de maio, em Atenas, e vai ser auxiliado por Paulo Soares e Pedro Ribeiro. Uma equipa portuguesa que fica completa no VAR com Tiago Martins, que curiosamente também vai estar no Euro-2024. O sueco Glenn Nyberg vai ser o quarto árbitro enquanto os alemães Christian Dingert e Marco Fritz vão estar no apoio ao VAR. Pedro Proença, recorde-se, já apitou uma final da Liga dos Campeões em 2011/12.