Oito relógios de Schumacher leiloados por 4 milhões de euros
Família do piloto organizou a venda
Oito relógios do antigo piloto de Fórmula 1 Michael Schumacher foram leiloados esta terça-feira por quase 4 milhões de francos suíços, cerca de 4 milhões de euros, numa venda organizada pela família do automobilista que decorreu em Genebra.
Em destaque no leilão esteve um relógio oferecido ao alemão pelo ex-CEO da Ferrari, Jean Todt, como presente de Natal em 2004 – feito de platina, o Vagabondage 1 tem ouro branco 18 quilates, um mostrador vermelho e imagens do logótipo da Ferrari, o capacete de corrida de Schumacher e um 7, número de vitórias no Mundial. Foi arrematado por 1,2 milhões.
Foi também colocada à venda uma rara coleção completa de 5 peças da coleção F.P Journe Ruthenium, incluindo a caixa de apresentação estampada com o nome do piloto, que foi adquirida na totalidade «pelo mesmo comprador, incluindo a caixa, por um total de mais de 1,7 milhões de francos suíços», revelou Remi Guillemin, chefe de relógios para a Europa e as Américas da Christie's.
A maioria dos relógios leiloados foi vendida dentro das estimativas de pré-venda, no entanto um Audemars Piguet com o emblema da Ferrari acabou licitado por 330 mil francos, acima do limite máximo esperado (250 mil).
A venda dos relógios do piloto surge por altura do 30.º aniversário da sua primeira vitória no Campeonato de Pilotos de Fórmula 1, em 1994.
Schumacher, recorde-se, sofreu um acidente enquanto esquiava no resort alpino francês de Meribel, em dezembro de 2013, ficando em coma.