Miguel Oliveira desistiu no GP de França devido a avaria no escape
Piloto da Aprilia diz que estava «uma boa corrida, a bom ritmo, mas começou «a sentir um problema técnico relacionado com o escape» da moto.
Miguel Oliveira desistiu do Grande Prémio de França de MotoGP, no circuito de Le Mans, devido a avaria mecânica. O piloto da Aprilia, que partiu do 12.º lugar da grelha, estava a fazer «uma boa corrida, a bom ritmo, mas começou «a sentir um problema técnico relacionado com o escape» da moto, segundo declarou no final da corrida.
«Continuei com este problema por mais dez voltas, mas a certa altura já estava a interferir com o desempenho na forma como a eletrónica geria o travão motor e a entrega de potência», explicou o português, citado pela assessoria de imprensa da equipa Trackhouse. Por esse motivo, Miguel Oliveira decidiu de desistir, «de forma a evitar danos futuros» no motor, explicou.
«Nessa altura, não sabia o que era, mas, pelo ruído, podia dizer que era algo relacionado com o escape. A equipa ainda está a investigar e, juntos, iremos vez o que é preciso fazer para que volte a acontecer no futuro», concluiu o piloto natural de Almada.
O espanhol Jorge Martín (Ducati) venceu a corrida principal da quinta ronda da temporada de MotoGP e reforçou a liderança do campeonato.