Low depois de ganhar o Mundial em 2014: «Fechei-me numa casa de banho»
Joachim Low, treinador que comandou a seleção alemã à conquista do Mundial 2014, afirmou que teve dificuldades em gerir emocionalmente o feito
Aquele que deveria ser um momento de felicidade para Joachim Low acabou por trazer-lhe algumas dificuldades.
O técnico alemão confessou que, após conquistar o Mundial 2014, ao leme da seleção alemã, a euforia que sentiu acabou por misturar-se com algumas dificuldades em gerir tal feito.
«É difícil descrever, mas eu queria ficar sozinho e fechei-me numa casa de banho, porque havia gente por todo o lado no balneário, mas eu queria sentir... 'aconteceu mesmo assim ou foi apenas um sonho?'», afirmou o técnico alemão ao podcast Wir Weltmeister, da ARD.
«Eu queria estar sozinho de alguma forma, mas, logicamente, também achei difícil estar sozinho. Digamos apenas que o meu estado de espírito não era tão elevado como eu pensava que seria depois de ganhar o Mundial, nunca esperei por isso», acrescentou Low, que ainda descreveu dificuldades quando, após a conquista, foi para a Sardenha.
«Acordei muitas vezes durante a noite. As situações passavam-me pela cabeça. Dormia mal e depois sentia um cansaço e um peso interior. Juntou-se tudo e, sendo honesto, não foi fácil para mim após alguns dias», concluiu o técnico alemão.