Golfista vence torneio mas é obrigado a abdicar de prémio milionário
Nick Dunlap, de apenas 20 anos, venceu o American Express, que faz parte do PGA Tour de golfe, mas não pôde receber o prémio de mais de €1,3 milhões
Nick Dunlap, de apenas 20 anos, fez história, esta segunda-feira, ao vencer um dos torneios de golfe mais importantes, o American Express, que faz parte do PGA Tour, a principal associação profissional.
Dunlap fez história pois tornou-se, aos 20 anos (estando no segundo ano da universidade do Alabama), no mais jovem golfista amador a vencer o torneio desde 1910.
No entanto, o jovem golfista viu-se obrigado a abdicar do cheque de mais de €1,3 milhões, destinado ao vencedor do torneio. O motivo? Precisamente a condição de atleta amador de Nick Dunlap. Como consequência, o prémio foi atribuído ao segundo classificado, Christian Bezuindehout.
«Não foi possível receber o cheque, mas foi um privilégio estar aqui e receber o apoio do público. É algo único poder demonstrar que o golfe amador também tem qualidade», afirmou Nick Dunlap.
Ainda que não tenha recebido o prémio em dinheiro, Dunlap ficou com o troféu do torneio, bem como com a oportunidade de poder jogar qualquer torneio do PGA Tour até 2026, sem precisar deixar a universidade. Além disso, garantiu a sua presença no torneio Masters, um dos quatro Grand Slams de golfe.