Estrela da Amadora: Filipe Martins só espera por Sérgio Vieira
O treinador Filipe Martins, concentrado antes de um jogo pela Liga de futebol. Foto: Maciej Rogowski/Imago.

Estrela da Amadora: Filipe Martins só espera por Sérgio Vieira

NACIONAL26.05.202417:30

A BOLA apurou que já existe base de entendimento entre os tricolores e o treinador para rubricar contrato nos próximos dias; saída do antecessor será tratada com celeridade, abrindo caminho à sucessão

É com naturalidade que se desenrola a sucessão no comando técnico do Estrela da Amadora: a saída de Sérgio Vieira já é certa, e confirmada até pelo presidente da SAD estrelista, Paulo Lopo, mas ainda não consumada. Também o homem que se segue para a liderança foi encontrado com celeridade e será mesmo Filipe Martins o técnico que comandará os destinos do Estrela em 2024/25. Ainda assim, há passos a respeitar para que tudo se possa consumar.

O novo técnico do Estrela, livre de compromissos desde que deixou o Casa Pia em novembro, está muito próximo de um acordo, mas para o selar necessita de aguardar pela resolução dos trâmites de saída do seu antecessor.

Algo que, em função de ter sido um processo absolutamente pacífico - Sérgio Vieira solicitou a antecipação do término do contrato que ainda o ligava ao Estrela por mais duas épocas e a SAD acedeu, numa atitude de consideração pelo treinador - apenas demorará alguns dias. Um fator que acelerará todo o programa será o facto de, por curiosidade, Sérgio Vieira e Filipe Martins serem representados pela mesma empresa.

Ambos os treinadores são agenciados pela PromoSport, propriedade do empresário António Teixeira - pelo que os dois casos, independentes entre si mas a envolver o mesmo... emprego, serão tratados em sucessão. O acordo amigável entre Sérgio Vieira e Estrela da Amadora será, em princípio, rubricado já a partir desta segunda-feira para que, a partir daí, se crie caminho livre para a chegada de Filipe Martins com quem, sabe A BOLA, já existe princípio de entendimento com os amadorenses.

Um acordo mais que provável que agrada a todas as partes, inclusive o próprio treinador que, recorde-se, reside em Belas, a pouco mais de cinco quilómetros do Estádio José Gomes, e que é natural da Amadora.

Enquanto futebolista, Filipe Martins cumpriu toda a formação no Estrela do Amadora, emblema no qual iniciou a carreira sénior e ao qual regressaria em 2009/2010, numa segunda fase próxima do final do seu percurso desportivo. O técnico, atualmente com 45 anos, poderá protagonizar o regresso a casa ao fim de década e meia, desta feita para comandar a equipa principal na segunda época consecutiva na Liga, no convívio dos grandes.