Esapekka Lappi lidera confortavelmente o Rali da Suécia
Mais de um minuto de vantagem sobre o segundo classificado, o francês Adrien Fourmaux
Esapekka Lappi (Hyundai i20) lidera de forma confortável Rali da Suécia, após a terceira etapa deste sábado, depois do abandono do japonês Takamoto Katsuta (Toyota Yaris), que ficou preso num banco de neve. O finlandês terminou o dia com 01.06,3 minutos de vantagem sobre o segundo classificado, o francês Adrien Fourmaux (Ford Puma), com o britânico Elfyn Evans (Toyota Yaris) a recuperar até à terceira posição nesta segunda prova da temporada.
O belga Thierry Neuville (Hyundai i20), vencedor do primeiro rali do ano, no Mónaco, conseguiu recuperar de 11.º para a quarta posição, a um minuto do pódio, com a vitória nos três últimos troços do dia.
O finlandês Kalle Rovanperä (Toyota Yaris) e o estónio Ott Tänak (Hyundai i20) venceram uma especial cada um logo, mas já estão muito atrasados, nos 45.º e 46.º lugares, respetivamente.
O português Hugo Magalhães, navegador do saudita Rakan Al-Rashed (Skoda Fábia), é 38.º da geral. Neste domingo disputam-se os três últimos troços, na quarta e última etapa, com 61,08 quilómetros cronometrados.