«Costumo falar com os jogadores da minha equipa e digo: 'Estudem o Cristiano'»
Cédric, Ronaldo e Danilo Pereira em ação no Portugal-País de Gales, no Euro 2016 (IMAGO / Eibner Europa)

«Costumo falar com os jogadores da minha equipa e digo: 'Estudem o Cristiano'»

NACIONAL28.05.202420:25

Cédric Soares perspetivou ainda a participação de Portugal no Euro 2024

Cédric Soares deixou rasgados elogios a Cristiano Ronaldo, com quem partilhou balneário na Seleção Nacional.

«É um jogador fantástico a atacar a profundidade. É muito completo. É muito bom no 1 para 1, consegue sair de drible, remata quase sempre na baliza, raramente falha o alvo. É preciso ter muita qualidade. Faz isso tanto de pés direito, como de  esquerdo ou de cabeça. É um jogador possante, que tem timing de entrada da área. Eu costumo falar às vezes com os jogadores da minha equipa e digo: 'Estudem o Cristiano. Ele a atacar a área é o melhor jogador que tu podes ver.' Ele vai antes do cruzamento. Ele não espera pelo cruzamento para começar a correr. Ele começa antes. Os timings dele são fantásticos. Não sei se ele estuda isso, se é intuitivo. Mas ele faz isso muito bem», disse, em entrevista no podcast 1 para 1.

Portugal sagrou-se campeão da Europa em 2016 (IMAGO / PanoramiC)

O lateral, campeão da Europa em 2016 e que está de saída do Arsenal, abordou ainda as expectativas que tem para o Euro 2024, colocando Portugal no top-3 dos favoritos.

«Diria que se calhar temos dos melhores plantéis individuais. Não estou por dentro do grupo. Conheço a maior parte dos jogadores. Tenho a certeza que o grupo é bom e fácil de trabalhar. Individualmente temos muita qualidade e depois é perceber como é que eles vão ligar como equipa. Em termos de qualidade diria que estamos no top-3. E temos uma vantagem: somos um bocadinho underrated. O pessoal não está a contar. Temos um bocadinho menos hype e eu gosto disso. Foi assim que fomos para o Euro 2016. Foi assim que fizemos boas épocas na altura também no Sporting, com Leonardo Jardim e Marco Silva. Não tínhamos hype e acabámos por fazer boas épocas. Creio que Portugal pode fazer um bom Euro», afirmou.

A equipa das quinas integra o grupo F no Campeonato da Europa com Turquia, Geórgia e República Checa.