Casa Pia: ataque em espera e Felippe deve ter mais um concorrente
Felippe Cardoso, na companhia do seu filho, antes de um jogo do Casa Pia pela Liga de futebol. Foto: Maciej Rogowski/Imago.

Casa Pia: ataque em espera e Felippe deve ter mais um concorrente

NACIONAL22.05.202412:35

Gansos já terão garantido a contratação de Clau Mendes, mas o setor deve receber mais um integrante; apenas Fellipe Cardoso terá presença garantida no ataque planificado para 24/25

O Casa Pia segue muito ativo no mercado: negoceia um central - A BOLA já indicou que é João Goulart, do Mafra, quem reúne a preferência dos gansos -  já terá garantido um médio - Miguel Sousa, também ligado aos mafrenses e também um avançado para a próxima época - e Clau Mendes, ex-Cornellá, Espanha. E não deverá ficar-se por aqui: as circunstâncias poderão ditar a chegada de mais um avançado.

Relativamente a este setor em particular, o emblema lisboeta aguardará pelo que o mercado ditar, visto que apenas Felippe Cardoso tem lugar garantido no plantel na próxima época. Fernando Andrade, com mais um ano de contrato mas pouco utilizado em 23/24, poderá tomar a iniciativa de sair e André Lacximicant regressará ao SC Braga em final de empréstimo. Tudo isto poderá levar à chegada de mais um atacante, tendo A BOLA apurado que Mustapha Sangaré, do Varzim, foi um nome oferecido, mas recusado pelos gansos.

O ponta de lança de 25 anos gera, ainda assim, elevada cobiça e deve rumar a outras paragens: é pretendido por outros clubes da Liga e tem propostas de Penafiel, Paços de Ferreira e Leixões, da Liga 2. No que respeita ao Casa Pia, já terá alguns alvos definidos mas apenas tomará uma decisão final quando resolver a situação do seu treinador, quando se oficialize a saída de Gonçalo Santos.

Apesar de a aquisição de reforços não depender da identidade do treinador, até porque estes são identificados pelo scouting e avalizados pela administração, será expectável que a última palavra possa passar pelo treinador ainda por conhecer, dependendo ainda se este contará, mesmo que a título provisório, com Fernando Andrade no arranque da pré-temporada.