Armando Evangelista mais perto de permanecer em Famalicão
O treinador do Famalicão Armando Evangelista (Estela Silva/Lusa)

Armando Evangelista mais perto de permanecer em Famalicão

NACIONAL20.05.202415:13

Face à contribuição do treinador na reta final da época, com o Famalicão a terminar no oitavo lugar, Miguel Ribeiro, presidente da SAD, irá apresentar um contrato de renovação

Armando Evangelista chegou de emergência a Famalicão, numa altura em que os minhotos estavam a cinco pontos do lugar de play-off. Desde a 27.ª jornada até ao fim do campeonato, o treinador de 50 anos somou quatro vitórias (Gil Vicente, Vizela, Benfica e Chaves), dois empates (FC Porto e Portimonense) e três derrotas (Sporting, Estoril e Casa Pia), terminando com mais dez pontos do que o Portimonense, que vai disputar o play-off com o AVS, terceiro classificado da Liga 2.

Apesar de alguma intermitência pontual no balanço geral, a vitória na receção ao Benfica (com uma excelente exibição e que deu o título ao Sporting) e o empate no Estádio do Dragão são as cartas de competência que Armando Evangelista vai colocar em cima da mesa e que Miguel Ribeiro, presidente da SAD famalicense, irá avaliar.

As derrotas diante do campeão Sporting e Casa Pia na última jornada serão diluídas na análise global do homem-forte do Famalicão, uma vez que, por razões distintas, foram jogos com menos pressão para Armando Evangelista, tendo em conta o poderio leonino na sequência de bons resultados e o relaxamento contra os gansos.

Após o jogo da última jornada, na passada sexta-feira, Armando Evangelista e Miguel Ribeiro estiveram reunidos no Classe Bar, em Famalicão, juntamente com o resto da comitiva para a celebrar o fim da época. O treinador e o presidente iniciaram as conversações (informais) acerca do futuro, mas a reunião com a apresentação de um contrato acontecerá esta terça-feira, nas instalações da SAD do clube.

Recorde-se que, em abril, Armando Evangelista assinou contrato apenas até ao final da temporada.