Antigo campeão olímpico tailandês suspeito de violar jovem
Somluck Kamsing está ainda a ser investigado por outros quatro crimes, incluindo separação da jovem de 17 anos dos pais e uso de força para fins sexuais. Ex-pugilista ganhou medalha de ouro nos Jogos de Atalanta de 1996
Somluck Kamsing, antigo campeão olímpico tailandês de boxe, é suspeito de quatro crimes, sendo um deles a tentativa de violação de uma jovem de 17 anos.
A informação foi avançada pela agência noticiosa Thai News Agency, que acrescentou que o ex-pugilista foi ouvido de forma informal após acusação de agressão sexual, no passado sábado, dia 9 de dezembro, por parte da menor.
Segundo Suparek Suwanrach, responsável pela investigação, os advogados do tailandês têm 15 dias para apresentar a defesa do mesmo.
Kamsing, com 50 anos, é também suspeito de separar a menor dos respetivos pais, assim como sequestro e uso de força para fins sexuais. O antigo atleta negou todas as acusações pedindo que a «justiça faça o seu trabalho», mas admitiu que teve relações íntimas com a jovem.
Somluck Kamsing é visto como um herói nacional por ter sido o primeiro tailandês a vencer uma medalha de ouro olímpica de peso pluma (57kg), depois de ter batido Serafim Todorov na final da competição dos Jogos de Atalanta 1996.