Verstappen e o GP do Mónaco: «Isto é muito secante, devia ter trazido a minha almofada»
Max Verstappen no GP do Mónaco 2024 (IMAGO / ZUMA Press Wire)

Verstappen e o GP do Mónaco: «Isto é muito secante, devia ter trazido a minha almofada»

FÓRMULA 127.05.202417:15

Neerlandês de 26 anos deixou mensagem na rádio da equipa a criticar a prova monegasca, que contou apenas com quatro ultrapassagens

Depois de terminar o Grande Prémio do Mónaco no 6.º lugar, Max Verstappen reagiu na rádio de equipa à prova, dizendo que a mesma foi «muito secante». «Devia ter trazido a minha almofada», afirmou ainda o neerlandês.

Mais tarde, o piloto da Red Bull foi questionado pela Sky Sports sobre os comentários que fez e referiu que a estratégia da corrida, que foi mudada após o acidente inicial, contribuiu para a sua avaliação negativa da prova.

«Acabámos onde começámos e a estratégia foi arruinada por causa da bandeira vermelha. Sabíamos que 77 voltas nos pneus duros seria extremamente difícil. Não fizemos exercício algum. Foi mesmo muito aborrecido», avançou o tricampeão mundial de 26 anos.

«Penso que eu e o George [Russell] vamos fazer uma corrida, porque não fizemos qualquer esforço [na corrida]», referiu Verstappen ironicamente sobre uma corrida que contou apenas com quatro ultrapassagens.

Os comentários do tricampeão mundial devem-se às características do circuito, conhecido por ser notoriamente difícil de conseguir ultrapassagens.

Depois do acidente na volta inicial que envolveu Sergio Pérez (Red Bull) e os Haas de Kevin Magnussen e Nico Hulkenberg, as equipas aproveitaram a bandeira vermelha para efetuar a paragem obrigatória nas garagens e, assim, não tiveram de parar novamente para trocar de pneus, uma vez que estes aguentaram até ao final da corrida.