Fenerbahçe: Mourinho deve ser apresentado esta sexta-feira
Treinador chegou a acordo com o atual presidente, que também concorre às eleições
Anunciado como trunfo eleitoral do candidato Aziz Yildirim, que liderou o clube durante 10 anos e até 2018, José Mourinho tem acordo com o atual presidente do Fenerbahçe, Ali Koç, que se recandidata a novo mandato de três anos, e deve ser anunciado, esta sexta-feira, como novo treinador da equipa turca.
Os planos de Ali Koç passam por revelar hoje a assinatura de um contrato com o técnico português. Sem clube desde janeiro depois de ter sido despedido da Roma, Mourinho está, assim, perto de dar um novo passo na carreira, com o objetivo de despertar um gigante adormecido, que não conquista o título de campeão desde 2013/2014 e que esta época acabou no segundo lugar do campeonato com menos quatro pontos que o Galatasaray.
Foi Ali Koç, recorde-se, que contratou Jorge Jesus, que na temporada 2022/2023 acabou na segunda posição e venceu a Taça da Turquia. Esse foi o último troféu que o Fenerbahçe conquistou. Tentou renovar com o treinador português que acabou por rumar para o Al Hilal, da Arábia Saudita.