Carro de Sergio Pérez ficou destruído e custou uma fortuna à Red Bull

Carro de Sergio Pérez ficou destruído e custou uma fortuna à Red Bull

FÓRMULA 127.05.202417:09

Equipa austríaca saiu insatisfeita do principado

Depois de uma corrida onde perdeu Sergio Pérez, logo na primeira volta, e na qual Max Verstappen não conseguiu mais que um sexto lugar, os responsáveis da Red Bull teceram várias críticas ao circuito do Mónaco e revelaram o custo do acidente de Pérez.

Sobre o acidente que marcou a corrida, Helmut Marko, consultou da equipa, mostrou-se irritado com o acontecimento e com a despesa que a Red Bull irá ter: «Em primeiro lugar, [o acidente] foi perigoso e, em segundo lugar, o prejuízo é de dois ou três milhões [de euros].Isso é uma grande desvantagem para nós com as regras de limite orçamental.»

Marko teceu, ainda, críticas ao circuito do principado: «Há uma ótima atmosfera e depois é uma corrida chata, onde tudo é tática. Talvez devessem pensar em algo para adaptar a pista em algum lugar, para que haja uma oportunidade de ultrapassagem.»

Estas palavras foram corroboradas por Christian Horner, CEO da equipa: «Corremos aqui pela história e pelo património. É um local fenomenal e vencer aqui dá prestígio, mas a corrida é vencida na qualificação. Para ter uma corrida realmente divertida aqui, temos que olhar para a possibilidade de abrir algumas áreas que possam oferecer oportunidades de ultrapassagem. Com estes carros, é preciso ter muita sorte para ultrapassar. Mas acho que a Fórmula 1 está ciente disso e tenho certeza de que o mesmo se aplica ao Mónaco. Mas para proteger os próximos 70 anos aqui, obviamente é preciso haver algum desenvolvimento.»

Também Max Verstappen mostrou não estar satisfeito com o percurso.

As críticas destas figuras da Red Bull surgem após um Grande Prémio do Mónaco onde só houve quatro ultrapassagens no decorrer da prova. Esta corrida teve, ainda, a curiosidade de, pela primeira vez na história da Fórmula 1, todo o top 10 ter terminado a prova na mesma ordem que começou. Charles Leclerc foi o grande vencedor.